• Home >
  • Blog >
  • Paraná é o estado com mais casos fatais de gripe em 2019, boletim aponta 90 mortes confirmadas

Paraná é o estado com mais casos fatais de gripe em 2019, boletim aponta 90 mortes confirmadas

Paraná é o estado com mais casos fatais de gripe em 2019, boletim aponta 90 mortes confirmadas

incidência de dengue do Brasil, conforme boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado no fim de julho.

Os Idosos são os que mais sofrem pelo Influenza, as mortes nessa faixa representam 55%. O boletim apresenta que mais de 92% dos óbitos são de pessoas que já apresentaram fatores de risco. Se você possui fragilidades decorrentes da terceira idade, doenças cardiovasculares crônicas e doenças que afetam os pulmões, atenção redobrada.

Em uma semana, os casos confirmados da doença subiram de 448 para 488. O vírus mais frequente é o H1N1, responsável por 421 casos de Influenza, ou seja, 86%.

 

Transmissão e prevenção

 

De acordo com os dados da Secretaria da Saúde, o vírus causador da gripe é transmitido durante o ano todo. No inverno existe a tendência do aumento de casos por preferirmos locais fechados e com pouca ventilação. O clima seco do período e as baixas temperaturas também favorecem a vida do vírus.

Ainda conforme a secretaria, as medidas preventivas contra a gripe são antes de tudo a vacinação, mas também a higienização frequente das mãos, cobrir nariz e boca com espirrar ou tossir, não compartilhar objetos de uso pessoal e deixar os ambientes ventilados.

 

Fonte

Resultados